quarta-feira, abril 11, 2007

Magical Pieces

Por ser 4ª feira e continuando na nossa infância... tirámos alguns pedaços mágicos de textos fabulosos que para quem, como nós, tem mais de 30 têm um sabor muito especial e que nos fazem sorrir e recordar.

Para quem achava, quando via o Espaco 1999, que esse ano ainda demorava muito a chegar…e que ia ser o fim ou o princípio de tudo… pois já chegou, já passou e não aconteceu nada de “espacial”.
Voltando aos magical pieces e para quem viveu a juventude nos anos 70 e 80, não vai deixar de reconhecer: por Nuno Markl, num tête-á-téte com um jovem do séc. XXI:
"O grande choque, entre outros nessa conversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer.
"Quem? ", perguntou ele.
Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo?
(realmente…!!! Não deve ser fácil)
E outra, levada muito a sério e desta maneira: “… a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração: O Verão Azul. Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer (não diriamos tanto, mas…). Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira (nós temos o ar mais que merecido, éramos nós e as pedras da calçada…).
Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada (o toque do meu (Dulce) telemóvel é exactamente esta música e por acaso há imensa gente a dizer, quando o telélé toca: “olha, é o Verão Azul!!” Ok, são aqueles que andam cá a fazer qualquer coisa de jeito).
Há imensas imagens, lembranças de outras idades. Isto foi só um cheirinho a nostalgia. Se recordar é viver…. Ah, só mais uma coisinha sobre a geração rasca: “…Nós éramos mais a geração "à rasca", isso sim. Sempre à rasca de dinheiro, sempre à rasca para passar de ano, sempre à rasca para entrar na universidade, sempre à rasca a ver se a namorada estava grávida (na perspectiva deles, claro), sempre à rasca para tirar a carta, para o pai emprestar o carro.”
E quem quiser matar saudades das músicas das séries que marcaram a nossa infância aqui fica um cheirinho...
Beijos nossos.
D&S

12 comentários:

VerdeBlue disse...

Meninas,
q bom ler este vosso texto!
Tinha-me esquecido completamente "destas 4ªs feiras" mas ri imenso a ler tudo isto, q tão bem entendo.
Adorei, a sério!!!
Obrigada... e mts mts beijinhos***

Anónimo disse...

Bem o vosso Magical está fabuloso!
Tb. eu sou da v/ geração. Como eu delirava com o Tom ( que agora vejo com o filhote) e o Verão Azul com o gordinho "Piranha" e a engraçada música do inicio e eles a andarem nas bikes " Titi, tititi lol.

Adorei! Há coisas q nunca esquecemos!

Beijinhos

Anónimo disse...

O meu filho tem 4 anos e sabe quem é o TOM SAWYER. Eu mesma apresentei-lho. Aliás o DVD dele está mesmo junto ao leitor, pronto a entrar em acção a qualquer momento :) Bjs

Rita disse...

Beeeem.... agora fizeste-me recordar!!!
Que bom relembrar e ouvir estas musicas! Gostava mesmo de rever o "Verão Azul". Também já tive essa musica no meu telemóvel. Dava-me sempre um gostinho especial quando ele tocava.
Bjocas.

Catarina Ferreira disse...

Olá =) lá noa vamos encontrando as quartas nao é ? =)
Em relaçao ao meu magical , o meu nao ler era mesmo por isso, era "obrigada" a ler "os maias" "memorial do convento" coisas assim do programa e nunca achava graça...Gostei sempre de ler um livro que eu gostasse, e quando estivesse preparada para isso. Mas pronto , eu era de Artes tinha mais coisas para ler =P

Um beijinho grande*
catarina

eu disse...

Ai, o Verão Azul. Já não se faz televisão como antigamente. Belas tardes passadas na casa dos meus avós, a ver essa série que me encantava e depois voltei a revê-la no "Agora Escolha"...e o Tom, ai o Tom...maravilhosos bonecos esses. Agora até saiu um DVD com alguns episodios.
Obrigada, gostei muito
Kiss
Sonia M.

Bolota disse...

Ai que nostalgia...
O Tom Sawyer revejo com o meu filhote de 3 anos, mas o "Verano Azul" nunca mais vi e tenho muitas saudades da emoção que sentia quando ouvia a música... largava TUDO o que estivesse a fazer para me sentar em frente à televisão...
Adorava o Javi!!!

Gostei do teu Magical piece!

Bjos:o)

hpinto disse...

Como me revejo no que escreveram... e é bom encontrar pessoal "do nosso tempo" em que tudo parecia bem mais puro e mais seguro...
Adorei este "Magical Pieces" :o)
E obrigada pelo vosso comentário ;o)
Beijocas,
Lena

Sabrina disse...

Oi meninas, não conheços essas séries pois moro no Brasil (mereço morrer por isso..hahahaha)brincadeira.
Mas tem muitas séries e também desenhos que na minha infância eram ótimos e que as crianças de hoje riem, pois não sabem como eram boas as séries daqueles tempos né.
Sempre relembro e é tão bom ler um Magical Pieces sobre infância, nos faz lembrar de tempos bons....
bjinhos e até quarta..Sá

saraafonso disse...

Apesar de não ser da vossa geração, lembro-me vagamente de ter de ver o Tom (e diga-se de passagem que nunca me importei), mas do verão azul...nem ideia.. Quanto à geração rasca...acho que vai ser sempre assim...pelo menos eu sinto-me parte dela :)

Beijinhos e ainda bem que alguém se reviu no meu magical :)
(e deixa-me dizer-te que de grande parte do meu coração, tenho de concordar com o teu marido :)

Estrelinha do Mar disse...

Não podia deixar de participar, nesta sessão nostalgia.
Eu adorava o Tom Sawyer e a sua casa na árvore que eu tanto, mas tanto sonhei em ter uma igualzinha! Ai que saudades dessas simples aspirações...
E o Verão Azul? Bem, o Verão Azul todos os sábados me prendia ao ecrã e fazia-me esquecer do resto do Mundo. Era ver-me completamente siderada com um copo de Ovomaltine e umas fatias de pão com Tulicreme no tabuleiro que tinha ao colo. Felizmente tenho uma pessoa a meu lado que é sensível a estas minhas recordações e no meu aniversário de há dois anos ofereceu-me a colecção completa de dvd's. Quem quiser cópia, favor enviar mail!
Foi muito bom partilharem duas sessões consecutivas de Magical Pieces connosco, espero que seja para continuar.
Beijinhos nostálgicos,
:-)

alice disse...

O Tom... o Verão Azul... encontrei no Youtube, a música do último episódio (adoro, pois recordo um mês de férias em espanha, há 20 anos, estou velhota), alguém sabe me dizer quem canta? Chama-se El Final del Verano. Adorei a vossa postagem.
Beijinhos grandes
Alice