quarta-feira, maio 02, 2007

Magical Pieces

Há livros que nos marcam para o resto da vida… Seja pelo momento em que o lemos, pela história que devoramos e nos prende até à última página ou mesmo pelo autor… Gosto de livros que me prendem, que me viciam… quero chegar ao fim porque não consigo parar de ler mas, por outro lado, quando viro a última página fica a sensação de “quase vazio” e pergunto: então e agora?
Há muitos anos li um livro do Paulo Coelho, que devorei em poucos dias (ou horas), e que ainda hoje guardo como um dos meus livros preferidos, Diário de um Mago, assim se chama.
Trata-se de uma história inebriante do próprio que percorre o Caminho de Santiago de Compostela à procura de um “tesouro”... para o alcançar terá que ultrapassar alguns obstáculos e aprender a superar as dificuldades que surgem ao longo do caminho. No fundo trata-se de uma viagem de auto-conhecimento. Misticismo à parte é um livro fantástico! Uma metáfora da vida de cada um de nós...
Todos procuramos atingir algo e temos que percorrer um caminho até chegarmos ao nosso objectivo... muitas vezes temos apenas olhos para o fim que procuramos e não nos preocupamos muito com o que está à volta, acabando muitas vezes por passar ao lado do que é realmente importante nas nossas vidas. E como escreveu o meu Amor quando me ofereceu este livro “Existirá sempre um caminho para percorrer antes da chegada a qualquer sonho” e o importante é não desistir… nunca!
Beijos nossos,
S&D

8 comentários:

Anónimo disse...

A mim um que me marcou tb. foi do Paulo Coelho, mas foi o Alquimista.

E sim, nunca devemos desistir do que queremos p nós!

Beijinhos

Catarina Ferreira disse...

Olá =) gosto muito dos livros de Paulo Coelho, mas esse nunca li =) O último que li dele foi 11minutos , gostei muito !

Um beijinho
catarina

Sabrina disse...

Eu sempre tentei ler os livros do Paulo Coelho e nunca consegui, começo e paro na metade, não sei pq...
bjinhos e até quarta..Sabrina

Anónimo disse...

Maravilhoso!Um verdadeiro Magical Piece.
Obrigada por este momento.
Beijinhos Edien

Anónimo disse...

É engraçado, porque ontem estive a uma unha negra de falar no meu magical precisamente deste livro! Marcou-me mt, tem uma mensagem mt bela. E ainda me acentuou o desejo de fazer o caminho. Qualquer dia falo desta experiência no magical pieces. Bjs, até quarta

VerdeBlue disse...

Eu tb gostei da Brida, da alma gémea... sou uma romantica... eheheh
e o Manual do Guerreiro da Luz é uma "bíblia"!
beijinhos***

eu disse...

Paulo Coelho, livros que nos dão sempre uma visão espiritual da vida! De todos eles o que menos gostei foi o "11 minutos".

Bolota disse...

Este não li, mas já ji outros dele. Todos eles, cada um à sua maneira, me marcou, mas penso que o que mais gostei dele dos que li foi "Na margem do rio piedra eu sentei e chorei"... Agora que falo nele, deu-me uma enorme vontade de ir buscá-lo à prateleira e levá-lo comigo para a cama para o voltar a ler...
Paulo Coelho é sem dúvida um dos meus escritores contemporâneos favoritos.

Bjos :o)