quarta-feira, maio 30, 2007

Magical Pieces

Sem tempo para nada, nem para mim própria, mas porque as quartas já se tornaram um dia especial tinha que vir aqui para deixar o meu magical de hoje.. Para hoje deixo-vos a letra de uma música de Oswaldo Montenegro que eu gosto bastante:

Metade
Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.
Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço,
Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável Que o espelho reflicta em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente
Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é a plateia e a outra metade, a canção. E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.
Beijos e até à próxima quarta...
Sónia

quarta-feira, maio 23, 2007

Magical Pieces

O meu filho mais novo, bastante triste, em diversas e inesperadas ocasiões:
"Ò mãe eu não quero crescer!!"
"Porquê, meu amor?"
"Porque quando eu for crescido, tu vais ser velhinha e eu não quero. Quero ficar sempre assim (ponto final).” Estes são os meus tesouros, ambos c/ personalidades muito distintas mas os dois com os mesmos receios de eu ficar velhinha… invente-se a máquina do tempo ou o elixir da juventude!!!!

Beijos meus.

Dulce

segunda-feira, maio 21, 2007

Comprinhas

Para além do nosso trabalho, que expomos aqui neste cantinho, gostamos de espreitar o trabalho de outras meninas e às vezes é mesmo impossível resistir... Desta vez perdemo-nos de amores por esta pulseira...

E por estas pregadeiras fresquinhas que só fazem pensar no Verão que não há meio de chegar

Uma boa semana para todas!

quinta-feira, maio 17, 2007

Feira da Parede

No sábado passado tivemos a nossa estreia nas feiras de artesanato urbano. Estivemos na Parede no Parque Morais.
Para além das nossas Minhoquices tivemos a companhia dos Tobias.
Fica a foto para a prosperidade.

quarta-feira, maio 16, 2007

Magical Pieces

Hoje o meu Magical Pieces tem pouco de magical.. tem mais de melancholic.. Não me sai da cabeça o anúncio da Yorn “Oh Paulito tu sabes como hablar a una chica melancolica”.. quem já o ouviu sabe do que estou a falar. Assim estou eu.. una chica melancolica! Este fim-de-semana dei por mim a ver pela enésima vez um filme que adoro “Notting Hill”. Ok não é daqueles filmes que marcam as nossas vidas mas é um filme romântico, daqueles ligeirinhos que ajudam a descontrair e que têm sempre um happy ending, como eu gosto.
Não resisto a este, parece sempre que o estou a ver pela primeira vez. Depois tem na banda sonora umas das minhas músicas preferidas de todos os tempos.. “She” do Elvis Costello.. Fico sempre de lagrimita no olho, veja eu o filme as vezes que forem. É o meu guilty pleasure, confesso.
E vocês, filmes que vejam e revejam sem se cansarem, têm algum?
Beijos nossos
S&D

quarta-feira, maio 09, 2007

Magical Pieces

Ao longo das nossas vidas somos constantemente desafiados por velhas máximas que resumem muitas vezes em algumas palavras tudo o que só poderíamos revelar por explicações mais prolongadas. Eu gosto de utilizar esse tipo de frases, não só porque o nosso pai sempre foi um especialista em remates deste género, como eu própria também as emprego sempre que a ocasião o permite. Julgo tratar-se de uma verdadeira herança. Permitam-me dizer que estas chamadas frases feitas/ditados populares são verdadeiros “magical pieces“ da nossa cultura e do senso comum deste povo que resume tão magnificamente situações e contextos, por vezes complicados, em momentos mágicos e de humor genuínos. Deixo-vos só alguns exemplos, não me contendo em pequenos comentários: À espera da última moda como o Bocage mais recentemente: “é pra amanhã, bem podias fazer hoje” de AntónioVariações Não se pode ter sol na eira e água no nabal (plantação de nabos… fabuloso!!) Ter tudo ao mesmo tempo é que é mais complicado. À procura da morte como as cobras velhas Esta é para aquelas crianças que andam sempre a desafiar os perigos. Em tempo de guerra, não se limpam armas ou Siga a marinha que o exército está cansado. nada de preciosismos (manias!!!!) , é seguir sempre em frente. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra inspiração ao equilíbrio, esqueçam o radicalismo. Há mais marés que marinheiros é preciso é ter calma, muita calma… E finalmente, esta era uma partida do n/ pai que quando caíamos - nos espalhávamos no chão, dizia automaticamente: “Apanha o pão!!”, a tendência era sempre olhar para trás (era um “apanhado”), e desatava a rir… se não houvesse mazelas de maior, claro. É claro que existem muitas mais, é só irmos por esse país fora à descoberta destas pérolas e descobrir que de uma forma tão engraçada e sábia se podem dizer tantas coisas. E vocês??? Querem partilhar mais algumas destas magias connosco??? Adoraríamos.

Beijos nossos

D&S

terça-feira, maio 08, 2007

colar 109

Colar comprido com várias peças em vidro, acrílico e pérolas

Colar 108

Colar curto com pendente

Colar 107

Colar com sementes de açai
10 Minhoquices

Colar 106

Colar comprido com sementes de açai

Colar 105

Colar comprido com sementes de açai coloridas (2 voltas)

segunda-feira, maio 07, 2007

Feira da Parede - 12 de Maio

Andamos num nervoso miudinho porque vamos finalmente participar numa feira de artesanato.. quem diria..
No próximo sábado, dia 12 de Maio, vamos estar no Parque Morais, mais conhecido como Parque dos Patinhos, na Parede, das 10 às 19.30.
Para além da feirinha vai haver também animação infantil para os mais pequenos.
Visitem-nos e tragam os vossos filhotes!

quinta-feira, maio 03, 2007

Colar 104

Colar com várias peças em vidro, acrílico e metal

quarta-feira, maio 02, 2007

Magical Pieces

Há livros que nos marcam para o resto da vida… Seja pelo momento em que o lemos, pela história que devoramos e nos prende até à última página ou mesmo pelo autor… Gosto de livros que me prendem, que me viciam… quero chegar ao fim porque não consigo parar de ler mas, por outro lado, quando viro a última página fica a sensação de “quase vazio” e pergunto: então e agora?
Há muitos anos li um livro do Paulo Coelho, que devorei em poucos dias (ou horas), e que ainda hoje guardo como um dos meus livros preferidos, Diário de um Mago, assim se chama.
Trata-se de uma história inebriante do próprio que percorre o Caminho de Santiago de Compostela à procura de um “tesouro”... para o alcançar terá que ultrapassar alguns obstáculos e aprender a superar as dificuldades que surgem ao longo do caminho. No fundo trata-se de uma viagem de auto-conhecimento. Misticismo à parte é um livro fantástico! Uma metáfora da vida de cada um de nós...
Todos procuramos atingir algo e temos que percorrer um caminho até chegarmos ao nosso objectivo... muitas vezes temos apenas olhos para o fim que procuramos e não nos preocupamos muito com o que está à volta, acabando muitas vezes por passar ao lado do que é realmente importante nas nossas vidas. E como escreveu o meu Amor quando me ofereceu este livro “Existirá sempre um caminho para percorrer antes da chegada a qualquer sonho” e o importante é não desistir… nunca!
Beijos nossos,
S&D